Legislação
 
Banco de imagens
Arquivo de fotos do CONSEG
Acesse aqui
Agenda
Eventos, palestras e reuniões
Acesse aqui
Aconteceu no CONSEG
Treinamento ministrados
pela CONSEG
Acesse aqui
Busca no site
Enconte arquivos, fotos, atas etc
Links direto
RENAFORTE - SEGURANÇA E TRANSPORTE DE VALORES
Pacto Pela Vida
Observatório de Segurança Pública da Bahia
Revista Segurança & Cia
Brasiliano & Associados - Segurança Empresarial
ANJOS SALVADORES - BOMBEIRO CIVIL
Sérgio Santana - Especialista em Segurança Eletrônica
OGuedes - Segurança Empresarial
Cartilha de Segurança. PM do Estado de São Paulo
ABGS - Associação Brasileira dos Gestores de Segurança
Aratu Service - Transporte de Pessoas
Disque Denúncia Bahia -Tel. (71) 3235-0000
Polícia Civil do Estado da Bahia
Secretaria da Segurança Pública da Bahia
Prefeitura Municipal de Simões Filho
ONU - Brasil
Polícia Militar do Estado da Bahia
Bombeiros Voluntários U.S.S.V. - Bahia
PRONASCI
PNUD - Brasil
Infoseg
Conseg Aratu
DESENVOLVIMENTO DO CIA ARATU
14/06/2011
Com o objetivo de movimentar a economia, atrair empresas e investidores à cidade de Simões Filho, junto com Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, conseguimos atingir grandes potenciais em 2009 com programas que beneficiam...

 

Desenvolvimento do CIA.

 
Parcerias, diversidade de projetos é a aposta da Secretaria de Desenvolvimento Econômico
 
Com o objetivo de movimentar a economia, atrair empresas e investidores a cidade de Simões Filho, junto com Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, conseguimos atingir grandes potenciais em 2009 com programas que beneficiam não só  os empresários, mas também a população em geral.
Na lista, 22 novos empreendimentos - empresas de médio e grande porte - anunciaram instalação no centro Industrial de Aratu (CIA). No total, nove já estão em pleno funcionamento e mais treze serão inauguradas até 2012. O CIA conta hoje com 232 empresas ativas, investimento de R$ 1 bilhão na região e 19 mil postos de trabalho, representando um acréscimo de quase 10 mil.  
 
Segurança
 
Foi revigorada a infra-instrutora local com o recapeamento asfaltico em todas as vias principais  do CIA. Para 2011, está prevista a recuperação de todo sistema de iluminação pública.
 
Para reforçar a segurança pública da região, o CIA passa a contar com o apoio da Polícia Industrial - corpo especial da Polícia Militar (PM). O batalhão recebe treinamento e orientações para atuar em casos especiais aonde existem indústrias. "Em algumas empresas não é possível haver incidentes com armas de fogo devido a materiais  ali processado. Também há locais onde não se pode entrar sem equipamento específico. Logo essa ajuda vem para atender todas as necessidades e dar mais  tranqüilidade aos empresários e trabalhadores.
 
Para dar continuidade a esse processo o  CONSEG ARATU Conselho Comunitário de Segurança do Centro Industrial de Aratu  vem desenvolvendo juntamente com todos os Órgãos do Governo Municipal, empresários e Órgãos de Segurança Pública da região medidas preventivas de segurança, visando o crescimento e o desenvolvimento do CIA e região.   

   Álvaro Irineu Filho
        Presidente
    CONSEG ARATU
Mensagem do Presidente
24/02/2010
Nesta minha primeira mensagem como presidente do CONSEG-ARATU, compartilho meus pensamentos a respeito do fenômeno da busca pela segurança em todos os seus âmbitos no país e da força de transformação social que as redes de relacionamento e associações...

Nesta minha primeira mensagem como presidente do CONSEG -ARATU, compartilho meus pensamentos a respeito do fenômeno da busca pela segurança em todos os seus âmbitos no país e da força de transformação social que as redes de relacionamento e associações comunitárias possuem.

Tenho absoluta certeza que o CONSEG ARATU está fazendo história no Centro Industrial de Aratu – CIA, mobilizando pessoas, representações públicas e  privadas através do espírito de cooperação, aliando tecnologia e intercâmbio de informações. Vimos pequenas ações tornarem-se estrategicamente mecanismos de auto defesa e inibidoras da vulnerabildade da segurança pública na região.
Desde 2007, foram retirados cerca de 215 veículos queimados das vias do CIA, foram implantados 13 rádios para intercâmbio entre portarias de algumas das empresas aqui instaladas, gerando informações sobre as ocorrências nas vias de acesso do complexo. Foram promovidos cursos e palestras sobre segurança, conseguimos envolver autoridades locais e do alto comando das Policias Civil e Militar.
Culminamos 2009 com uma importante mensagem na 32ª Reunião do CONSEG ARATU, do Coronel Francisco Edson, coordenador do PRONASCI  na Bahia com a palestra: SEGURANÇA É QUALIDADE DE VIDA!
Em 2010 temos como prioridade Treinamentos em segurança, Capacitação de supervisores, Desenvolvimento em segurança, Suporte às emergências, Fórum de Segurança e a 1ª Simulação de emergência com evacuação no CIA/ Simões Filho.
 
Em suma a nossa proposta é juntamente com os Órgãos de Segurança Publica, Empresários, Governo Estadual e Municipal elaborar projetos para melhorias e soluções de infra-estrutura para o Centro Industrial de Aratu – CIA.
 
CONSEG ARATU-REESTRUTURANDO A SEGURANÇA DO CIA.


Alvaro Irineu Filho

 

Páginas:   1